CERTIFICAÇÃO IT GOVERNANCE FOUNDATION®

SOBRE A CERTIFICAÇÃO IT GOVERNANCE FOUNDATION®

A certificação IT Governance Foundation® foi desenvolvida para você atestar e comprovar o seu conhecimento em Governança de TI.

O objetivo da Governança de TI é estabelecer mecanismos de avaliação, gerenciamento e monitoramento do uso efetivo dos recursos de tecnologia da informação nas organizações. Uma boa Governança de TI garante que os investimentos em TI estejam alinhados com os objetivos e as estratégias organizacionais. Além disso, uma boa Governança de TI garante que os processos e serviços de TI sejam monitorados de forma adequada a fim de assegurar a proteção dos ativos de TI, a recuperação e a continuidade do negócio em caso de incidentes.

O exame da certificação IT Governance Foundation® aborda os principais conceitos, princípios, modelos e processos de governança de TI baseado na norma ISO/IEC 38500 e nos frameworks e conjuntos de boas-práticas amplamente adotados pelas organizações.

O exame é realizado no formato CBT (Computer based testing), o que permite que você saiba o resultado do seu exame logo após a sua realização.

Agende seu exame e comprove o seu conhecimento em Governança de TI.

COMO FUNCIONA O AGENDAMENTO GRATUITO DO EXAME DE CERTIFICAÇÃO

POR QUE TIRAR A CERTIFICAÇÃO IT GOVERNANCE FOUNDATION

Programa de certificações integradoras

Conquiste 3 certificações e receba uma quarta certificação totalmente gratuita sem a necessidade de fazer um quarto exame.


DETALHES SOBRE O EXAME

Código do exame ITC-009
Data de lançamento 24/09/2016
Descrição do exame O exame da certificação IT Governance Foundation tem por objetivo avaliar o conhecimento do candidato em Governança de TI.
Versão do exame v1
Formato do exame 20 questões de múltipla escolha (Computer-based testing)
Índice de acerto 70% (14 questões)
Duração do exame 30 minutos
Nível do exame Fundamentos
Idioma Português, Espanhol e Inglês
Escopo do exame Principais conceitos, princípios, modelos e processos de governança de TI baseado na norma ISO/IEC 38500 e nos frameworks e conjuntos de boas-práticas amplamente adotados pelas organizações.
Referência(s) bibliográfica(s) • Governança de TI - Tecnologia da Informação - Peter Weill e Jeanne W. Ross - Editora M.Books;
• Norma ISO/IEC 38500 - Governança corporativa de tecnologia da informação disponível em www.abntcatalogo.com.br
Pré-requisitos Não há pré-requisitos

COMO SE PREPARAR PARA TIRAR A CERTIFICAÇÃO

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

COMPROVE O SEU CONHECIMENTO EM GOVERNANÇA DE TI

Garanta a sua vaga na próxima sessão do exame da certificação IT Governance Foundation®



AGENDAMENTO DE EXAME GRATUITO

      
             
             
      
      
 


Li e estou de acordo com os termos e as condições.

Termos e Condições






Agendamento do exame gratuito da certificação IT Governance Foundation®

Ao aceitar esse termo de adesão e realizar o agendamento grautito do exame IT Governance Foundation®, você concorda com os seguintes termos e condições:

1. O exame da certificação IT Governance Foundation® é comercializado exclusivamente pela ITSKILLS TREINAMENTOS EM INFORMÁTICA LTDA-ME, cujo nome fantasia é ITCERTS, inscrita no CNPJ 12799392/0001-80.

2. A confirmação do agendamento do exame será enviada por e-mail e estará sujeita à disponibilidade de vagas. Serão apenas 30 vagas por sessão.

3. A realização do exame é gratuita, mas não dá direito ao certificado. Se o candidado for aprovado no exame e desejar obter uma cópia do certificado, deverá adquirí-lo dentro de até 7 dias corridos após a realização do exame mediante o pagamento do valor de R$ 350,00. Após vencido o prazo para aquisição do certificado, o resultado do exame será invalidado.

4. O candidato só poderá realizar o exame mediante a apresentação de um documento de identificação, sendo aceito somente o RG ou a CNH original e dentro da validade.

5. O candidato deve se apresentar para a sessão do exame com no mínimo 30 minutos de antecedência do horário agendado. Caso o candidato não se apresente no local de prova dentro do horário estipulado, ficará impossibilitado de realizar o exame naquela sessão. Neste caso o candidato só poderá reagendar o exame após 90 dias.

6. O resultado do exame será disponibilizado logo após o término da sessão. O certificado será emitido apenas para os candidatos que o adquirirem e será disponibilizado em formato digital em até 2 dias úteis após a data do exame.

7. Caso o candidato queira solicitar o cancelamento da inscrição no exame, deverá encaminhar um e-mail para contato@itcerts.com.br formalizando a solicitação com pelo menos 48 horas de antecedência da data do exame. Caso o cancelamento não seja formalizado dentro do prazo estipulado, o candidato só poderá agendar um novo exame após 90 dias.

8. A ITCERTS não realiza reagendamento de data de exames a pedido dos candidatos. Caso deseje mudar a data de seu exame, o candidato deverá solicitar o cancelamento de sua inscrição e refazê-la na data desejada, atentando-se às regras de cancelamento supracitadas.

9. A ITCERTS se reserva o direito de cancelar a data do exame caso não seja alcançado um número mínimo de candidatos. Neste caso, os candidatos inscritos serão informados com no mínimo 3 dias de antecedência à data do exame.

10. O candidato autoriza a ITCERTS de forma expressa e não onerosa, a fazer uso de sua imagem para qualquer fim legalmente previsto.